Capítulos em Livros Nacionais

 
  1. CARVALHO, João M. S. (2016) Empreendedorismo Sénior. In: Novas Competências para Novas Exigências no Cuidar (ed Cláudia Moura), pp. 91-114. Edições Euedito. ISBN: 978-989-8856-10-4
  2. ALMEIDA, José Fernando, CARVALHO, João M. S., MOREIRA, Diana (2015) Cognição, Cultura e Inserção no Mercado de Trabalho – qual o papel da Universidade? In: Universidade e Mercado de Trabalho – do criar saber ao saber fazer? (ed Eduardo Gonçalves), pp. 147-154. Edições ISMAI. ISBN: 978-972-9048-89-0.
  3. CARVALHO, João M.S. (2014) Idadismo e Sustentabilidade. In: Idadismo: Prioridade na Construção Social da Idade. Ed. Cláudia Moura, pp. 271-291. Edições Euedito. ISBN: 978-989-20-4377-7
  4. CARVALHO, João M.S. (2012) A economia de uma população em processo de envelhecimento. In Cláudia Moura (ed.) Processos e estratégias do envelhecimento: Intervenção para um envelhecimento ativo. Edições Euedito, pp. 223-236.
  5. Rebelo, C.T. & CARVALHO, João M.S. (2012) O Porto, TV local e futebol: Preferências, sustentabilidade e identidades locais. In Estudos de Letras, Comunicação e Cultura 4, Cadernos Universitários, 8, pp. 85-101. Edições ISMAI. ISBN: 978-972-9048-64-7.
  6. CARVALHO-VIEIRA, José M. (2012) Métricas de avaliação do desempenho da força de vendas. In Serra, Elisabeth M. (Ed.) Direção e gestão da força de vendas. Porto: Vida Económica Editora, pp. 165-202.
  7. SERRA, Elisabeth M. & Machado, S. (2012) O paradigma da gestão da força de vendas na gestão de marketing. In Serra, Elisabeth M. (Ed.) Direção e gestão da força de vendas. Porto: Vida Económica Editora, pp. 45-83.
  8. SERRA, Elisabeth M. & Crista, J.R. (2012) Gestão e motivação da força de vendas. In Serra, Elisabeth M. (Ed.) Direção e gestão da força de vendas. Porto: Vida Económica Editora, pp. 115-164.